sexta-feira, 15 de maio de 2009

Profissão: mamãe!

Sexta-feira, dia de sair com os amigos, mandar os problemas pra puta que os pariu, dia de dormir tarde ( ou não dormir). Como meus amigos dizem: sexta feira é dia de 'perereca tomar leite no canudo'.

Particularmente adoro as sextas mais do que os sábados, porque na sexta a gente ainda tá embalado da semana, e sair assim é bom pra extravasar, voltar de alma leve. Sábado não, os ânimos já esfriaram, a gente sai só pra fazer um socialzinho, ver gente diferente, rir e chegar de porre em casa pra matar de vez o domingo. Por que domingo ninguém merece, ô diazinho morto de uma figa!

Quando eu era independente ( leia-se, não tinha filhos), eu saia do trabalho na maior adrenalina, chegava em casa, tomava banho rápido, comia alguma coisa e ia direto pra rua. O programa raramente variava, primeiro um cinema ou um restaurante e depois pista de dança, me acabava na night, bebia no limite da embriaguez, daquele jeito de nem bêbada e nem sóbria. Conhecia tanta gente legal, tanto idiota. Ria dos micos que eu pagava e dos que pagavam.... tudo era festa e a noite era longa!!!

Hoje continuo adorando a sexta-feira, chego rápido em casa, na maior adrenalina, tomo um banho rapidinho e corro pra dar colo ao meu filho. Passo a maioria dos meus finais de semana com ele e não vou mentir, sinto falta da badalação, mas troco qualquer programa pra ficar com ele. Ter o Caio na minha é uma realização, uma conquista pessoal. Tantas desventuras tive antes de ser mãe e quando peguei o exame de confirmação, prometi que seria tudo pra ele, cada coisa que conseguisse, seria somente pra ele.

Minha badalada sexta-feira hoje se resume em um DVD, pipoca, suco e um livro mais tarde, já quase na hora de dormi. Quando ele, enfim dorme, apanho um vinho, meu cigarro e brindo sozinha, porém feliz, minha mais nobre profissão.

4 comentários:

Paty disse...

É uma profissão nobre. Cuidar de filhos pelo menos nos poupa de ressaca!!!

beijo

Anônimo disse...

Pois é Li, profissão cargo interino!!
bjs
Rodrigo.

Livia disse...

Maninhos, pois é... concordo com vocês!!!

♥ Lu ♥ disse...

Taí uma profissão que me enche os olhos!