quinta-feira, 18 de junho de 2009

[Cá com meus botôes]

Estou frágil como pétalas soltas de uma árvore. O vento as carrega e as faz conhecer o chão. Há uma flor fenecendo e Deus parece alheio a tanta dor.

A morte é como uma janela aberta para o mar. A força da natureza contrasta com tamanha fragilidade exposta.

O anil do céu unido ao do mar chega a ferir e vazar meu olhar. Porque a dor recolheu meu olhar e plantou - o nas águas azuis do mar. Este olhar submerso e naufrago busca a visão do céu, porque no céu vive seu alento.

Só quem se sente assim pode compreender. Apesar da dor e da destruição tão transparente o dia é irremediavelmente lindo, tal qual um brinde à vida. Como se fosse um bálsamo para as feridas.

Percebo em cada coisa admirada uma calma paciente de quem quer aprender bastante com a mudança das estações. O ainda e terno aprendiz do tempo que traz no coração relíquas de suas mutações.

Aquele que atravessou as estações de peito aberto, jamais se esquivando de suas interpéries, conduzido por suas verdades e emoções.

Jamais se surpreendendo ao descobrir que o olhar o ama o pássaro é o mesmo de quando a estrada iniciou. Mudaram a estrada e o caminho, mas o amor que há dentro de cada um é imutável. Ele vai existir eternamente. E o melhor de tudo é saber que juntos poderão chegar ao sol e irem até além porque o infinito lhes pertence porque unidos serão cada dia mais fortes.

As imagens dos nossos dias pouco a pouco vai resgatando meu olhar das profundezas do mar reerguendo-o na amplidão, aconchegando-o no conforto macio dentro de si. Neste lugar cálido onde alguém o faz acreditar que há um mundo melhor, que há espaço para emoção verdadeira e sobretudo para a esperança no amanhã.

5 comentários:

Jean B. disse...

Acabei de descobrir seu blog e adorei as suas palavras, profundas e sábias palavras. Vou te seguir e comentar sempre q der.


http://confissoesdamadrugada.blogspot.com

Livia disse...

Obrigada pelo elogio!!

Dr.do absurdo disse...

Uhmmm bom texto!

♥ Lu ♥ disse...

uau, adorei esse txto!!!

Jean B. disse...

Gostei tanto q resolvi te dar selos, passa la no meu blog